uma boa ideia seria aproveitar as férias para aprender a fazer twerk

gosto muito de ler as crónicas do miguel araújo para a revista visão (estão aqui). nesta crónica, ele escreveu:

grande é um elefante, uma girafa, a muralha da china... uma molécula, se a perspetiva mudar.

que grande é um elefante quando o vemos num safari, que pequeno é quando o vemos numa fotografia junto a uma girafa. que comprida é esta mesma girafa quando a vemos a conseguir alcançar as folhas que estão tão alto nas árvores, mas que pequena se torna quando as vemos de um avião. e que comprida é a muralha da china quando a vemos ao vivo, que curta se torna quando a vemos pregada ao mundo, num qualquer globo. que impercetível é uma molécula quando olhamos para as nossas mãos, que gigantes as descobrimos quando as vemos num microscópio ou percebemos que somos feitos por elas. e que colossais são os nossos problemas quando os sobrestimamos, quando só olhamos para o nosso umbigo ou quando não olhamos para o lado para percebermos o que está realmente a acontecer no mundo. 

acho que nunca dei muita importância aos meus problemas - pelo menos, a partir do momento em que comecei a perceber que os problemas são meras fases, que passam, que não duram muito tempo, quanto mais eternamente. às vezes, tudo o que precisamos é de conversar para nos sentirmos um bocadinho melhor em relação aos nossos, tão proclamados, problemas. que são lá esses, os nossos problemas, ao lado dos que realmente os podem chamar assim: os que têm fome, os que vivem no meio da guerra, os que têm doenças tramadas. 

por enquanto (por enquanto!!! não é para sempre!), não posso fazer a minha música a sério. não consigo perceber se está realmente como quero que esteja, não a gravo, não passo os dias a fazê-la. mas há coisas boas: consegui ir juntando o meu dinheiro para agora ter o mínimo de instrumentos que preciso para fazer música (ahhh!! quero uma escaleta!!). consigo ter ideias novas para músicas e letras regularmente. sei que é uma questão de tempo (e falta pouco) até ter o meu espaço para fazer o que quero. há quem não tenha nada disto. se não fiz sequer metade da metade da metade (...) da metade do que queria até agora, não foi porque não quis, mas porque não posso. quando puder, não vou fazer o que posso, mas sim o décuplo disso. e de certeza que vou dar muito mais valor quando chegar todo o tempo e espaço.

até lá, olho para as coisas boas: 

  • tenho ouvido muita música nova inspiradora.
  • conduzi um carro pela primeira vez. foi muito divertido mas não foi muito boa ideia porque acabei a descobrir que sou um verdadeiro perigo - sem perceber, descanso (literalmente!) o pé no acelerador e, como adoro velocidade, sem dar por isso, cheguei a velocidades não muito recomendáveis para quem nunca tinha conduzido. mas não matei ninguém, nem parti nada. 
  • ganhei 1 litro de santal de laranja no supermercado. 
  • a minha gata aquece-me sempre a cama antes de me ir deitar à noite.
  • o meu professor de música emprestou-me um livro sobre o caso da madeleine mccann. adoro este caso! depois de ler o livro, vou rever todos os documentários e, quando já tiver visto todos, vou partir para o caso do rei ghob!

mas calma, como assim vou ter tempo para rever todos os documentários sobre a maddie e começar a ler sobre um novo caso? porque... tan tan tan taaaaaaan: finalmente saíram todas as notas eeeeee... passei a tudo!!! à primeira, por avaliação contínua, sem ter de ir a exames a nada! a verdade é que fiz de tudo para manter sempre a matéria em dia e, às vezes, ficava até de madrugada a estudar quando, no dia seguinte, tinha de acordar cedo. mas verdade seja dita: valeu a pena. não me estava nada a apetecer ter de rever o que estudei para ir à faculdade fazer algum exame e passar por toda aquela tortura que é ter de esperar pelas notas. em 3 anos na faculdade, este foi o 1º ano em que não tive de ir a exames e as minhas notas não foram assim tão más: 11, 13, 13, 14, 14, 15. não são a melhor coisa do mundo mas eu só quero despachar o curso para ir para a música. no próximo semestre, vou tentar fazer a mesma proeza e, como por essa altura já vou ter o tão esperado espaço para fazer música e tendo em conta que só vou de férias em setembro, vou ter 3 meses para fazer 10 álbuns e ainda os remixes dos álbuns todos. e por favor, espero ter oportunidade para ir a um concerto dos hmb este ano!

6 comentários:

  1. Parabéns! Todo o esforço é recompensado!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  2. Grandes são os nossos problemas enquanto não reparamos que há pessoas com problemas maiores do que os nossos. Mas, mesmo assim, "as minhas dores serão sempre as maiores de todas, porque não sinto as dos outros".
    Hoje ouvi que há (se ouvi bem...) 500.000 sobreviventes de cancro e, num primeiro momento, fiquei contente por cá em casa sermos dois (eu há 13 anos, a Maria há 4 anos), mas depois lembrei-me que por cada um que sobrevive, há não sei quantos que morrem.
    O mundo é injusto...

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte para o segundo semestre! Se é uma carreira na música que queres, acho que fazes muito bem em lutar por isso (=

    ResponderEliminar
  4. O Miguel Araújo é fabuloso em tudo o que faz! Arrasa qualquer pessoa, nossa.
    A verdade é que, uma vez mais, tem toda a razão. As coisas têm diversos impactos consoante as perspetivas de quais as olhamos. Acredito que também temos que cair, lidar com o nosso lado mais negro, mas, na maior parte das vezes, acho que devemos olhar para tudo o que nos acontece de bom, mesmo que pareça a coisa mais insignificante

    Yeeeeeeah! Isso é ótimo. Parabéns :D
    Partilho desse desejo, até porque o ano passado só consegui ouvir 2/3 músicas deles no concerto que deram na Queima das Fitas :(

    r: ahahahahahah combinado isto não tinha corrido melhor

    Nada que agradecer <3

    ResponderEliminar
  5. Que bom que fizeste tudo, parabéns :)
    E que bom que é ver que estás mais positiva e animada, mantém-te assim. Com calma e força de vontade tudo se consegue, força miúda :)

    ResponderEliminar
  6. Espero, de coração, que as coisas continuem sempre a melhorar!

    R: Fico feliz e a torcer para que passinho a passinho atinjas todos os teus objetivos!

    ResponderEliminar