shimbalaiê

olá. esta sou eu a ser feliz no estúdio.

7 de dezembro de 2017, 18h22

todos os anos peço para que o ano demore a passar. a meia-noite do ano novo faz-me sempre sentir alguma melancolia momentânea. há quem diga que o tempo não existe mas as rugas na cara dos meus avós e o esbranquiçado nos cabelos dos meus pais denunciam-no. eu ainda não tenho rugas nem cabelos brancos mas sei que o tempo também passa por mim e que, cada ano que passa, é mais um ano que já foi. o começar de um novo ano lembra-me sempre disso e, portanto, vejo-o sempre como um (re)começar de um novo ciclo, o que encarrega alguma responsabilidade e receio.

no entanto, este ano estou ansiosa pelo ano que se aproxima. talvez seja por andar mais feliz todos os dias - o que não era rotina nos anos anteriores -, talvez seja por ter a oportunidade que nunca pensei ter de fazer música. no sábado, faz uma semana que fiz 21 anos. 21 anos já denunciam alguma existência de "tempo". não comi bolo de aniversário, eliminei a opção de escreverem no meu mural do facebook e acabei só a receber mensagens de pessoas que realmente são próximas de mim, não tive nenhuma festa de aniversário. tudo o que fiz foi ir almoçar fora com a minha família a um sítio super baratinho mas bom e depois fomos passear à praia da figueirinha - sempre quis ir lá e agora fui sem sequer saber como lá cheguei. no entanto, foi o meu melhor dia de aniversário.

e é a este tipo de coisas que tenho dado tanto valor ultimamente e acho que foi assim que acabei por perceber onde está a felicidade: nas coisas pequeninas. não é cliché. fico genuinamente feliz quando a senhora da limpeza da minha escola sorri para mim, quando o senhor do armazém conversa comigo sobre coisas da vida dele mesmo que eu nem saiba o nome dele, quando o meu professor foi comigo à biblioteca procurar os melhores livros para ler, quando os meus amigos dizem que gostam de mim.  a coisa mais importante que aprendi este ano foi no quão importante é ajudarmos as pessoas e dizermos-lhes o que sentimos sobre elas: que gostamos delas, que gostámos de certa atitude delas, que estão especialmente bonitas hoje. tenho cada vez mais este hábito e recebo ainda mais do que dou em dobro.

talvez seja por isto que, pela primeira vez, quero que o novo ano chegue: por sentir que estou mesmo no sítio certo, à hora certa, rodeada das pessoas certas. sinto que vou começar o novo ciclo com energia positiva à minha volta e que há algo de grande e bom a chegar. sinto que é este ano que os meus sonhos vão começar a tornar-se realidade. há algo que me grita isso todos os dias na portinha do meu coração. e é incrível sentir isto.

31 de dezembro de 2017

to do list para 2018:
1. ler mais livros
2. conhecer mais músicas
3. fazer mais músicas
4. escrever mais no blog
5. ter a carta de condução
6. colocar mais vídeos no meu canal do youtube
7. estudar mais
8. começar a tocar bem piano
9. comer mais fruta e beber mais água
10. fazer, pelo menos, 2 videoclips
11. acabar um ep ou um álbum
12. doar mais para instituições solidárias

também queria que as pessoas fossem mais fixes umas para as outras, que certos governos deixassem de fazer do mundo um campo de guerra e que houvesse menos diferenças nos mundos. somos todos feitos a partir das mesmas estrelas.

e com isto, deixo a música que mais me obriga (já passou a fase de só motivar) a levantar o rabiosque quando estou a procrastinar em vez de fazer o que tenho e quero fazer.


lutem pelos vossos sonhos e sejam fortes! 
feliz 2018! :)

11 comentários:

  1. Que 2018 seja um ano memorável, tal como foi 2017! Mereces o melhor ♡♡

    ResponderEliminar
  2. Fiquei mesmo feliz com esta publicação, sinto-te feliz e com vontade de avançar e arriscar. Continua assim, quem faz o bem, recebe o bem. Espero que concretizes todos os teus objetivos e que 2018 seja mesmo tudo que desejas. Um beijinho muito granda, bom ano :)

    ResponderEliminar
  3. A felicidade eu acredito mesmo que está nos pequenos pormenores.
    Boas resoluções para 2018! Que o teu ano seja muito feliz e que consigas realizar tudo aquilo a que te propões.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. FELIZ 2018 MINHA LOUCA <3

    Um novo ano cheio de pequenas grandes coisas para ti*

    ResponderEliminar
  5. São uns bons objectivos, muito bem!!
    Desejo-te um excelente 2018 e que tudo corra pelo melhor!
    Beijinho

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  6. Que todos os teus desejos se realizem! Luta por eles e acredita sempre! Feliz 2018!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  7. Tudo o que nos acontece é uma aprendizagem! E devemos usar todos esses ensinamentos para abraçar os desafios com mais motivação.
    Espero que tenhas um ano maravilhoso! Cheio de momentos que aquecem o coração, com muita paz e felicidade :)

    r: É isso mesmo!

    Só cantaram a que têm com ele*

    ResponderEliminar
  8. Estás muito tremida na foto. Como é que queres ser famosa, se te andas a esconder? Só tens um vídeo no youtube...
    Bom ano e que todos os teus desejos se concretizem. Todos... a maioria, vá. eheheh

    ResponderEliminar
  9. r: É verdade, 12 amendoins salgados ahahah não suporto o sabor das uvas passas, tinha que encontrar uma alternativa :p

    Também tinha sido uma ideia interessante, mas ele contou com a presença de mais convidados.
    Gostava muito de ver um concerto delas :)

    ResponderEliminar
  10. Esta publicação foi como uma "lufada de ar fresco"! Transmite muita energia positiva e isso é super bom!
    Ainda bem que sentes que as coisas vão dar certo, mereces!
    Bom ano, Luísa!

    ResponderEliminar
  11. Visitei o teu canal e subscrevi! Cantas e tocas muito bem :)

    ResponderEliminar